Turismo


Deputados divergem sobre projeto do Executivo que prevê privatização do Centro de Convenções de Sergipe


Publicado 03 de setembro de 2020 às 13:22     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Twitter Rede Alese

O deputado estadual, Iran Barbosa (PT) e o líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zezinho Sobral (Podemos), divergiram durante votação de Poder Executivo que autoriza concessão de uso do Centro de Convenções de Sergipe (CIC) após a conclusão da reforma no equipamento que está em andamento desde 2015, mas com previsão de entrega no segundo semestre deste ano.

De acordo com o petista, o CIC poderia ser utilizado para geração de renda em vez de se outorgar direitos de uso ao setor privado. “Meu voto será contrário porque não considero correto o Estado utilizar recursos públicos para reforma e ampliação do Centro de Convenções para depois de pronto entregar ao setor privado por mais de 20 anos”, disse durante sessão mista na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (03).

Segundo o líder do governo na Casa Legislativa, Zezinho Sobral (Podemos), a proposta do Poder Executivo segue o mesmo protocolo utilizado no processo de parceria público privada (PPP) entregado no mercado de Itabaiana, no Agreste Sergipe. “O estado está buscando traz mais comodidade administrativa para o espaço e estamos seguindo o mesmo modelo que foi usado no mercado de Itabaiana. É apenas uma autorização para o governador possa publicar o edital”, afirmou.

O anuncio de privatização do Centro de Convenções foi feito pelo secretário estadual de Turismo, Sales Neto, no dia 12 de agosto, em audiência na Alese. “As obras devem ser concluídas entre os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, mas assim que o governador entregar as instalações, vamos iniciar o processo de licitação com objetivo de formar uma pareceria público-privada nos meus moldes do que aconteceu com a Ceasa de Itabaiana”, ressaltou.

Leia mais
Centro de Convenções de Sergipe deve ser licitado para iniciativa privada após finalização das obras
Após atraso e prejuízo milionário, Centro de Convenções de Sergipe deve ser entregue em dezembro
Presidente da ABIH-SE diz que retomada do turismo será lenta e cobra Centro de Convenções: ‘Sempre foi lenda’
CGU aponta prejuízo de mais de R$ 400 mil em obra do Centro de Convenções de Sergipe
Ceasa de Itabaiana será administrada pelo Consórcio Icobras-Mobi Engenharia
Governo assina contrato de concessão da Ceasa em Itabaiana por R$ 9 milhões



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso