Política


Eduardo Bolsonaro presta depoimento de mais de 6h à PF em investigação de atos antidemocráticos


Publicado 23 de setembro de 2020 às 10:44     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (22), por conta do inquérito que investiga atos antidemocráticos. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a oitiva foi feita no gabinete de Eduardo na Câmara dos Deputados em Brasília.

O depoimento foi conduzido pela delegada Denisse Dias Ribeiro, da Polícia Federal, que comanda o inquérito. Eduardo depôs como testemunha. Segundo a colunista, o deputado respondeu a todas as perguntas em um depoimento que seguiu o roteiro dos demais interrogatórios.

Eduardo Bolsonaro respondeu a questões sobre a relação com blogueiros investigados, como o bolsonarista Allan dos Santos; a possível atuação na intermediação da aquisição de um canal de TV ou estação de rádio; a utilização de tecnologia para impulsionamento de redes; e a participação ou incentivo de realização aos atos antidemocráticos.

Em outro depoimento no começo do mês, Eduardo Bolsonaro admitiu que tinha acesso às redes sociais do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mas ele afirmou que não participa da comunicação do governo e que não tem relação com a promoção dos atos investigados.

Leia mais:
Família Bolsonaro fez várias doações em dinheiro vivo para suas próprias campanhas, diz jornal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso