Política


Em discurso de posse, Edvaldo diz que 2020 foi ‘ano atípico’ e cobra vacina da covid-19 ao Governo Federal


Publicado 01 de janeiro de 2021 às 21:10     Por Fernanda Sales     Foto Fernanda Sales / AjuNews

Em seu primeiro discurso de 2021, durante a solenidade de posse para o novo mandato de prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) falou sobre o atual momento de pandemia da covid-19. “O ano de 2020 foi um ano atípico, que ficará para sempre na memória do mundo e também dos aracajuanos, por conta da covid-19″, disse o prefeito reeleito, que cobrou ainda por parte do Governo Federal, o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (1º), no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), onde também tomaram posse a vice-prefeita eleita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD) e os 24 vereadores eleitos e reeleitos da Câmara de Aracaju.

“Ressalto mais uma vez que o Governo Federal é o responsável pela vacina, mas nós não iremos deixar os aracajuanos sem vacina. Nosso programa de governo está totalmente sintonizado com essa realidade que vivemos hoje. Pretendemos retomar a economia e o desenvolvimento da cidade. Lançamos o maior programa de investimento, serão mais de um bilhão em obras”, afirmou Edvaldo.

Edvaldo disse ainda que a partir de agora “desce do palanque” e que irá representar todos os aracajuanos. “Vamos honrar diariamente com as nossas responsabilidades como prefeito e vice-prefeita”.

Durante a sua fala, o prefeito fez questão de enfatizar como recebeu a Prefeitura de Aracaju há quatro anos. “É preciso destacar o desafio que foi receber a prefeitura como recebi quatro anos atrás. Todos se lembram. Salários atrasados, dívida na ordem de R$ 540 milhões e um total colapso nas prestações dos serviços municipais. Escolas fechadas, saúde desarticulada, o lixo tomando conta da cidade e a administração pública desacreditada. Um horizonte tão caótico, que nos impôs a palavra de ordem de reconstrução da cidade”, discursou.

Ele também agradeceu aos aracajuanos por mais um mandato à frente da prefeitura. “Meu sentimento é de gratidão à cidade e aos 150.823 aracajuanos que me delegaram mais uma vez a missão de cuidar da nossa cidade. Aracaju não é a minha terra natal, mas foi aqui que construir minha história política, fui vereador, vice-prefeito e prefeito”, destacou ele, ressaltando também a importância do trabalho dos vereadores, desejando muito sucesso a todos e todas parlamentares.

Posse dos Vereadores
A solenidade desta sexta-feira (1º) teve início com a posse dos 24 vereadores de Aracaju para o quadriênio 2021/2024. Seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Linda Brasil (PSOL) presidiu a posse dos parlamentares por ser a vereadora mais bem votada nas eleições. Sobre o assunto, Linda disse estar muito feliz e espera poder atender às expectativas dos eleitores.

Mesa Diretora
Também foi realizada a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju. Ao final da votação, a chapa única foi eleita com 21 votos e três abstenções. Pelos próximos dois anos, Nitinho (PSD) seguirá como presidente, Vinicius Porto (PDT) será o novo vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP) ocupará o cargo de 1º secretário, Sargento Bayron (Republicanos) 2º secretário e Joaquim do Janelinha (Pros) 3º secretário.

Presenças
Participaram da solenidade de forma presencial e on-line o governador Belivaldo Chagas (PSD); a vice-governadora Eliane Aquino (PT); o presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss; o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), o promotor Manoel Machado; o comandante do 28 BC, Cel Magalhães; o defensor Público Geral, Léo Neto; o capitão dos Portos, CMG Guilherme Padão; o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola.

Leia mais:
‘O amor vencerá, já venceu e está vencendo’, diz Linda Brasil em primeiro discurso como vereadora de Aracaju
Primeira vice-prefeita de Aracaju em dois anos, Katarina diz que será ‘uma soldada ao lado de Edvaldo’
Belivaldo pede harmonia entre poderes e exalta posse de Edvaldo e Katarina em Aracaju
Edvaldo Nogueira destaca ‘felicidade e responsabilidade’ em posse para quarto mandato como prefeito de Aracaju
Nitinho é reeleito presidente da Câmara de Aracaju; confira nova Mesa Diretora



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso