Política


‘Está perdendo a liderança’, afirma presidente do Sinpol sobre João Eloy


Publicado 26 de janeiro de 2022 às 10:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Sinpol

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), Adriano Bandeira, criticou a postura do secretário de Segurança Pública do estado, João Eloy, durante ato do Movimento Polícia Unida, nesta quarta-feira (26). Bandeira disse ao Ajunews que não acredita que governador Belivaldo Chagas (PSD) tenha dado carta branca a Eloy para tratar das demandas do movimento.

“Hoje se encontra em maus lençóis. Está perdendo a legitimidade, está perdendo a liderança e o controle em razão da insensibilidade e falta de caráter do governo Belivaldo. Manda uma carta branca, mas o secretário não fez ainda nenhuma convocação para o Movimento Polícia Unida porque, eu particularmente, não confio que foi dada essa carta. Mas a gente precisa escutar dele”, afirmou ele.

Bandeira ainda em sua fala disse que próximos atos do movimento serão mais duros. “Foram nós neste um ano e seis meses que diminuímos os índices de criminalidade. Não foi o secretário nem o governador. Foi à base do nosso suor e sangue. Policiais não aguentam mais”.

O presidente do Sinpol adiantou que nesta quinta-feira (27) realiza um novo ato em frente à Corregedoria da Polícia Civil que segundo ele tem sido um órgão utilizado para perseguir policiais. “Queremos um projeto que atenda a todos de forma equilibrada e não seja elitista. Nós defendemos que o secretário João Eloy chame as categorias para o diálogo. Não siga a linha do governador de dar as costas à Segurança Pública”, finalizou Bandeira.

Nesta quarta-feira (26), dirigentes do Movimento Polícia Unida estarão reunidos com Eloy, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia mais
Após Assembleia Geral, secretário João Eloy deve receber líderes do movimento nesta quarta (26)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso