Política


“Fechar o comércio para as mães é um absurdo”, afirma Mendonça Prado


Publicado 08 de maio de 2021 às 14:21     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal, Mendonça Prado (PDT), criticou a decisão do governador Belivaldo Chagas e do Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais (Ctcae) por manter fechado os bares, restaurantes e comércio em geral no Dia das Mães. Em suas redes socias nesta sexta-feira (7), o ex-deputado afirmou que “fechar o comércio para as mães é um absurdo”.

Segundo Mendonça Prado, os lojistas estão na mira dos governantes e terão sérios prejuízos por ocasião do dia das mães. “A insensibilidade mantém o transporte público abarrotado de passageiros, mas impede o comércio de auferir lucro e garantir milhares de empregos. Trata-se de uma decisão esdrúxula que penaliza um segmento importante da economia. Os comerciantes que já são vítimas de uma carga tributária escorchante, inclusive de tributos estaduais e municipais descomunais, se tornaram agora cobaias de experiências locais”, explicou.

Ainda de acordo com o ex-parlamentar, proibir o trabalho honesto é aniquilar a dignidade. “Não é quebrando os empreendedores que vão resolver o problema. Basta estabelecer regras e fiscalizar. Punir quem infringir. Mas, penalizar quem cumpre disciplinadamente as normas é abusar da boa-fé”.

“A pandemia é uma realidade e o vírus é perigoso. Porém, determinadas medidas não representam solução e servem apenas para amplificar as dificuldades. Do mesmo modo que acontece com uma vacina, as decisões governamentais devem ser aplicadas em doses adequadas. O exagero desencadeia efeitos colaterais maléficos”, finalizou.

Leia mais:
Belivaldo e Comitê Científico decidem manter bares, restaurantes e comércio fechados no Dia das Mães

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso