Política


João Fontes pode deixar eleição caso Roberto Jefferson se firme candidato do PTB à Presidência


Publicado 03 de agosto de 2022 às 09:20     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais / Fames

O pré-candidato ao governo de Sergipe e presidente do PTB estadual, João Fontes, afirmou que pode deixar o pleito deste ano caso Roberto Jefferson, presidente de honra da sigla, avance na disputa para a Presidência da República. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (3) após convenção do PTB que confirmou chapa própria para o Planalto.

Fontes, que é apoiador de Jair Bolsonaro (PL), disse que foi pego de surpresa pela decisão do partido. “Essa candidatura de Jefferson nasceu na última semana. Em nenhum momento anterior não tinha essa pauta”, disse ele em entrevista à rádio Fan Fm. Fontes reafirmou, durante reunião com filiados do partido em Sergipe, o apoio à reeleição de Bolsonaro.

A ideia é aguardar os próximos passos do partido sobre a candidatura de Jefferson, mas João cogita a saída da disputa estadual em caso de prosseguimento da decisão da sigla. Filiados acreditam que essa é uma forma de Roberto chamar atenção para sua prisão, que segundo apoiadores, é política.

“Eu tenho essa compreensão. Ele vai registrar a candidatura, o que não é ilegítimo. Nós vamos fazer nossa convenção e vamos esperar a decisão nacional. Mas nós não podemos ter a candidatura de Bolsonaro e Jefferson. Não posso servir a dois senhores. Entrei no partido com esse intuito de apoiar Bolsonaro e se pra isso eu precisar deixar minha pré-candidatura a governador, o farei”, afirmou.

Jefferson é investigado no inquérito que apura a organização e funcionamento de milícias digitais. No STF, foi condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão do PT e está inelegível até 2024. Ele cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A convenção do PTB em Sergipe acontece na sexta-feira (5), no auditório do Yazági, na Treze de Julho, Zona Sul de Aracaju.

Leia mais
MP que muda regras trabalhistas durante estado de calamidade é aprovada na Câmara; veja voto da bancada de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso