Política


Laércio Oliveira comenta legado de João Alves Filho: “representou e orgulhou os sergipanos”


Publicado 25 de novembro de 2020 às 08:59     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução

O deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), comentou o legado do ex-governador João Alves Filho para todo o estado de Sergipe. João Alves faleceu aos 79 anos, na noite desta terça-feira (24), após ficar oitos dias internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, devido uma parada cardíaca. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (25) na Fan FM, Laércio falou que o legado de João “é representar e orgulhar todos os sergipanos”.

“Por onde você andar nesse estado, as pessoas têm João como orgulho, ele orgulhou os sergipanos. Tudo que ele fez, e quem viveu a geração dele, tem em João um exemplo, um modelo. Mesmo nos últimos tempos, nas andanças políticas, as pessoas já reconheciam o valor dele em vida, e para mim, essa é a grande marca dele, as pessoas nunca deixaram de reconhecer a capacidade que ele tinha”, afirmou o deputado.

Durante a entrevista, o parlamentar destacou a sua relação com o ex-governador. “Tenho boa lembrança com João Alves, que foi uma conversa que tivemos em 2016, ele tinha o desejo de reeleição [para prefeito de Aracaju] e eu disse que ficaria do lado dele. Naquele momento, já via ele num processo diferente, na forma de fazer política, ele não tinha mais pessoas ao lado dele apoiando, mas ele tinha a marca dele, a vontade de fazer e eu, como admirador dele, fiquei ao lado desse homem visionário e idealizador. Guardo com muito carinho esse momento com ele”, contou.

João Alves governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e ministro do Interior.

Leia mais:
Após morte de João Alves, Edvaldo Nogueira decreta luto oficial de três dias e suspende atividade de campanha
Presidente estadual do DEM, José Carlos Machado diz: ‘devo minha carreira política a João’
Belivaldo Chagas lamenta morte de João Alves Filho e decreta luto de três dias no estado
Corpo do ex-governador João Alves Filho será cremado em Goiás
Morre ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, aos 79 anos em Brasília



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso