Política
“Malandragem contra os cidadãos”, afirma Gustinho sobre aumento anunciado pela Petrobras
O deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) criticou, neste sábado (18), o reajuste de preços dos combustíveis anunciado pela Petrobras.
Em suas redes sociais, o parlamentar citou a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar a estatal, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Gustinho declarou seu apoio para a instauração da CPI e cobrou ainda a saída imediata do presidente da Petrobras. “Tem meu apoio. A Câmara sendo a casa do povo brasileiro vai agir para barrar essa malandragem da Petrobras contra os cidadãos”, ressaltou Gustinho.
“É um desrespeito com o cidadão brasileiro e um risco para a economia e o desenvolvimento do nosso País. Ao que parece, a atual direção da Petrobras age contra a soberania do nosso povo”, afirmou o deputado sergipano.
Ainda de acordo com Gustinho, o país vive um momento de retomada econômica e a estatal trabalha na contramão do interesse da nação. “A Petrobras deve visar a gestão do petróleo com responsabilidade social e não esse lucro enviesado que vem ferindo o bolso das famílias brasileiras”, salientou o parlamentar.
O Governo Federal havia editado uma Medida Provisória para alterar a Lei sobre o ICMS para buscar a redução no valor dos combustíveis.
A Petrobras anunciou, na sexta-feira (17), o reajuste de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel a partir deste sábado (18). Segundo a empresa, o último reajuste da gasolina havia ocorrido há 99 dias e o do diesel, há 39 dias. O preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, não sofreu reajuste. O reajuste nos preços da gasolina e do diesel, entraram em vigor neste sábado (18).
Leia mais:
“Se quiser CPI, subscrevo”, afirma Alessandro Vieira após aumento do preço dos combustíveis
Bolsonaro afirma que vai propor à Câmara CPI para investigar Petrobras
Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis
Leia os termos de uso