Política


MP-SE apreende arma, documentos, e celulares na segunda fase da Operação Pandemonium


Publicado 24 de setembro de 2020 às 17:38     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / MP-BA

Uma arma de fogo, munições, dois aparelhos celulares, e diversos documentos de prefeituras foram apreendidos durante a segunda fase da Operação Pandemonium, no município de Novo Triunfo, na Bahia, nesta quinta-feira (24).

A operação do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) investiga desvios e fraudes em contratos feitos pela prefeitura de Carmópolis, no Leste sergipano, com empresas baianas, envolvendo recursos destinados para o combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também foram encontrados durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão documentos diversos de prefeituras distintas do estado da Bahia e Sergipe, promissórias, folhas e canhotos de cheques.

Segundo o MP-SE, a operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA); da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA); do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil; do Departamento de Inteligência Policial (DIP); e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Leia mais:
Força-tarefa que investiga desvio de recursos para combate à covid-19 em Carmópolis cumpre mandados na Bahia
Em nova decisão, Justiça determina afastamento imediato de prefeito e de três secretários de Carmópolis
Carmópolis: Após irregularidades, Justiça impediu pagamento de R$ 2,6 mi a contratadas durante pandemia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso