Política
‘Não adianta a pirotecnia para esconder a responsabilidade de Bolsonaro’, diz Rogério Carvalho sobre mortes por covid-19 no Brasil
O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, voltou a apontar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como o responsável pelo descontrole da crise do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, neste domingo (2). Segundo o parlamentar sergipano, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia possui provas que sustentam as acusações contra o governo.
“Não adianta a pirotecnia para esconder a responsabilidade de Bolsonaro nessas mais de 400 mil mortes. A CPI já têm provas da atuação do presidente na expansão em massa do contágio da população brasileira ao vírus”, disse o petista em entrevista à Band News.
A CPI irá investigar ações e omissões do governo Jair Bolsonaro na pandemia e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios. Já nesta terça-feira (4), Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, ex-ministros da Saúde, prestam depoimento ao Senado.
O general Eduardo Pazuello, que também ocupou a chefia da Saúde, prestará esclarecimentos na quarta-feira (5). E na quinta-feira (6), serão ouvidos Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde e Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia os termos de uso