Saúde


‘Não houve desvio, a obra atrasou porque a empresa não tinha capacidade financeira’, diz Jackson Barreto sobre obras do Hospital do Câncer


Publicado 27 de agosto de 2021 às 14:23     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

O ex-governador do Estado, Jackson Barreto (MDB), reconheceu o atraso das obras do Hospital do Câncer de Sergipe, mas declarou que não houve desvio de verba e que o atraso foi “porque a empresa não tinha capacidade financeira e nem competência“. A declaração foi feita nesta sexta-feira (27), durante entrevista na Fan FM.

O assunto repercutiu essa semana após uma reportagem nacional na Record, sobre o atraso na construção do Hospital em Aracaju.

O ex-governador disse que o problema foi com as empresas responsáveis pela obra e que o dinheiro não foi desviado. “A matéria está clara quando diz que as obras estão atrasadas, mas não houve acusação de desvio de verba, o dinheiro está depositado na conta do Hospital do Câncer. O maior prejuízo foi a obra não ter sido feita para atender a população”, informou.

Jackson afirmou ainda que tem respeito pelo dinheiro público e explicou o motivo da não finalização dessa obra. “A obra atrasou, paralisou, porque a empresa não tinha capacidade financeira e nem competência. Ela baixou o preço, mergulhou para poder ganhar a licitação, sem capacidade de atender às cláusulas contratuais”.

Durante a entrevista, o emedebista concordou com a recente declaração do governador Belivaldo Chagas (PSD), que não era para ter construído um Hospital do Câncer, mas reforçado a oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe.

Em janeiro de 2014, Jackson Barreto, na época governador do Estado, autorizou a obra para o Hospital do Câncer, anunciando que o funcionamento da unidade estava previsto para iniciar no final de 2016. O projeto seria realizado pelo consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico e WVG Construções, venceu o processo de licitação por R$ 62,7 milhões. Mas, após não cumprir os prazos, o contrato foi rescindido.

Leia mais:
‘Falta prioridade e compromisso dos gestores do Estado’, afirma Eduardo Amorim sobre atraso nas obras do Hospital do Câncer em Sergipe
Sergipe vira destaque em imprensa nacional por atraso na obra do Hospital do Câncer; veja vídeo
‘Milhares de vidas de sergipanos poderiam ter sido salvas caso existisse o Hospital do Câncer’, afirma Sheyla Galba



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso