Política


‘Não resolve o problema, mas ajuda’, diz Maria do Carmo Alves sobre suspensão de cobrança do ICMS


Publicado 27 de março de 2021 às 10:54     Por Fernanda Souto     Foto Beto Barata/ Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) também apoiou a decisão do governador Belivaldo Chagas (PSD) em suspender pelos próximos três meses o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em Sergipe, para micro, pequenas e médias empresas optantes do Simples Nacional.

“Sabemos que é apenas um socorro bem pontual, não resolve o problema, mas de alguma forma ajuda a esses segmentos que têm sofrido duro impacto com toda essa crise provocada pelo coronavírus que já dura mais de um ano. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a parlamentar.

A medida foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e beneficia 17 mil empresas no estado. Segundo Maria do Carmo, é uma forma de manter os empreendimentos que são os maiores responsáveis pela geração de emprego e renda no país.

“No ano passado, em pleno pico da pandemia, esses empreendedores precisaram fechar as suas portas, como forma de cessar a proliferação do vírus. Sem faturamento, muitos não conseguiram reabrir e os que voltaram a funcionar têm enfrentado sérias dificuldades para se sustentar”, relembrou a senadora.

Além de Maria do Carmo, o senador Rogério Carvalho (PT) também apoiou a proposta do governo estadual. Segundo ele, “vidas importam mais”.

De acordo com Belivaldo, o adiamento do pagamento para o período de apuração de março se dará em duas parcelas, nos meses de julho e agosto. Já com relação ao mês de abril, o valor deve ser pago nos meses de setembro e outubro; e o de maio em novembro e dezembro.

Leia mais:
‘Vidas importam mais’, destaca Rogério Carvalho após Belivaldo Chagas suspender cobrança do ICMS
Belivaldo suspende pagamento do ICMS para 17 mil empresas sergipanas por 90 dias



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso