Política


‘Não tinha motivo pra o MDB não ficar sob nosso comando’, afirma Jackson Barreto


Publicado 23 de maio de 2022 às 09:33     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram / @jacksonbarreto

Pretenso a disputar a vaga a ser deixada por Maria do Carmo (PP) no Senado, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) disse, nesta segunda-feira (23), que comissão nacional não tinha motivos para não o escolher como presidente da sigla em Sergipe ao citar sua história com o partido.

“Fui à Brasília, conversei com a direção do partido e mostrei que não tinha motivo para que o partido não ficasse sob nosso comando. Meu primeiro mandato como vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito e governador foram pelo MDB. A história do MDB se confunde com a minha”, disse Barreto em entrevista à rádio Fan Fm.

Sobre a polêmica de que direção do partido estava dividida entre ele e o empresário Clovis Silveira, Jackson afirmou que nunca entendeu a situação dessa forma. “Quem tem sua boca fala o que quer. Se Clovis tá na comissão provisória e quiser contribuir com o partido estamos às ordens”.

A comissão provisória que dirige o MDB no estado tem além de Jackson mais 10 nomes. O empresário Marcos Franco, que era cotado para compor chapa com Rogério Carvalho (PT), é o vice-presidente. Além disso, nomes do interior de Sergipe, como o prefeito de Muribeca, Mário Conserva, e o de Propriá, Valberto Oliveira, também participam da comissão.

Leia mais
Clovis Silveira afirma que não foi consultado sobre decisão que deu a Jackson Barreto comando do MDB



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso