Política


Número de partidos representados na Câmara de Aracaju irá dobrar a partir de 2021


Publicado 17 de novembro de 2020 às 13:40     Por Eduardo Costa     Foto César de Oliveira/Câmara de Aracaju

O número de partidos representados na Câmara de Vereadores de Aracaju irá dobrar a partir de 2021. Na legislatura eleita no último domingo (15) e que assume em 2021 serão 16 legendas na Casa, contra oito na atual legislatura, que se encerra em dezembro deste ano.

Os partidos com mais representação seguem sendo PSD e PDT. São respectivamente as legendas do governador de Sergipe Belivaldo Chagas, e do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. Mas se agora o PSD tem 10 vereadores e o PDT tem cinco, a partir de 2021 cada um terá apenas três.

O PSC caiu pela metade: de quatro, passará a ter dois vereadores. Já o Cidadania dobrou, e de um passa a ter dois candidatos. Patriota e PCdoB mantiveram apenas um candidato (os reeleitos Emília Corrêa e Prof. Bittencourt), enquanto PSB e PSL, que tinham um representante cada, não terão nomes na Câmara de Aracaju.

Em compensação, a Câmara verá um grande movimento de novos: são 12 partidos que estão zerados atualmente e passarão a ocupar cadeiras em 2021. Destes, PP e Republicanos são os que mais possuem vagas, com duas para cada legenda.

As outras 10 legendas são: DEM, Patriota, PCdoB, PMN, Podemos, Pros, PSOL, PT, Rede e Solidariedade. Cada um deles terá um vereador o representando na Casa Legislativa entre 2021 e 2024.

Leia mais:
PSD duplica número de vereadores eleitos em Sergipe nas eleições 2020
Candidata mais votada, Linda Brasil presidirá a sessão de posse dos vereadores de Aracaju em 2021
Mais da metade dos vereadores eleitos em Aracaju são aliados de Edvaldo Nogueira; confira lista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso