Política


‘Nunca colocamos política à frente da ciência’, afirma João Dória em crítica a Bolsonaro


Publicado 16 de outubro de 2021 às 08:14     Por Dhenef Andrade     Foto Dhenef Andrade / Ajunews

Em sua visita a Sergipe, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), voltou a criticar às condutas adotadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e se colocou como no ‘campo totalmente oposto’ ao mandatário. Dória esteve na capital sergipana, nesta sexta-feira (15). Vale lembrar que João Dória se elegeu em 2018 com o apoio de Bolsonaro, até então aliados, mas agora são opositores declarados.

No discurso, Dória embasou alegando ser a favor da vacina e da ciência, enquanto, Bolsonaro politizou a maior crise sanitária da atualidade, que já resultou na morte de mais de 600 mil pessoas apenas no Brasil. “Estou em um campo completamente distinto do presidente. Não o trato de forma desrespeitosa, mas a nossa função, primeiro em ser à favor da vacina e não da cloroquina, à favor da vida. Mortes poderiam ter sido evitadas se o Governo Federal tivesse investido em vacinas”, disse ao ressaltar que foi propulsor da produção da vacina Coronavac.

Dória disse ainda que outro ponto que o difere de Bolsonaro é que faz um governo honesto em São Paulo, que busca o desenvolvimento econômico do estado. “São Paulo fechará com PIB de 7,5% e o Brasil com 5,1%. Lembrando que 36% desse PIB nacional vem de São Paulo”.

Leia mais
Em Sergipe, João Dória busca apoio para vencer prévias do PSDB e disputar presidência em 2022
‘Foi um bom exemplo para política’, afirma João Dória sobre União Brasil em visita a Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso