Política


‘O que nós queremos é a defesa da democracia’, afirma vice da Anmese sobre ato de 7 de Setembro em Sergipe


Publicado 06 de setembro de 2021 às 21:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @direitasergipana

Os atos que acontecem nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, tem movimentado as redes sociais ao longo da última semana. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometem encher as ruas de diversas cidades brasileiras que já confirmaram manifestações no feriado. Em Aracaju, o vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), o tenente-coronel da Polícia Militar (PM-SE) Ildomario Gomes, afirmou que, diferente do que tem se falado, o ato será pacífico “como todos os outros foram”.

“Fiz um chamamento especial para o ato na Praça da Bandeira [Centro de Aracaju], às 10 horas, policial militar, bombeiro, aposentado, da ativa, cidadão comum… Compareça. É um ato em defesa da democracia, não se deixe enganar pela mídia tradicional, de que ali estará havendo um ato antidemocrático. Longe disso. O que queremos é a defesa da democracia”, disse ele em entrevista ao movimento conservador Direita Sergipana.

O tenente ainda reforçou que os manifestantes querem a defesa da liberdade de expressão, dos direitos individuais e o direito de que seja respeitado o resultado das urnas. “O presidente Jair Bolsonaro não chegou ao poder através de um golpe. Chegou através de uma eleição democrática, limpa e justa. Aceitem o resultado”, finaliza ele.

Como em outras cidades, Aracaju também tem uma manifestação prevista para acontecer na Praça da Bandeira, no Centro, às 10 horas, com hasteamento da bandeira do país. Os atos da próxima terça tem mobilizado a ala militar, berço do presidente e base aliada mais fiel.

Leia mais
‘Merecem respeito e tem o direito de se manifestar’, defende vice da Amese sobre presença de militares em ato do 7 de setembro em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso