Saúde


“Para eles sua vida está em última prioridade”, critica Rodrigo Valadares sobre não reabertura de Hospital de Campanha em Sergipe


Publicado 13 de abril de 2021 às 06:55     Por Fernanda Souto     Foto Jadilson Simões/ Alese

O deputado Estadual, Rodrigo Valadares (PTB), voltou a criticar o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e o governador Belivaldo Chagas (PSD) pela não abertura de um Hospital de Campanha para tratar pacientes com covid-19. Ao AjuNews, ele afirmou, nesta segunda-feira (12), que o motivo de não haver a unidade hospitalar é por “não ter campanha eleitoral neste ano”.

“Infelizmente a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado brincam com a população como se fosse sua marionete, mera ‘massa de manobra’ que está a serviço desse único projeto de poder”, disse o deputado.

“O Hospital de (ou será da?) Campanha serviu única e exclusivamente como uma jogada de propaganda para enganar a população e garantir mais 4 anos desse projeto nefasto de poder que se arrasta em nossa capital. Vidas? Para eles a sua vida está em última prioridade. Poder? Esse é o único objetivo. Como falávamos na campanha: “Eles se protegem, mas não protegem a você”, acrescentou.

Assim como Rodrigo, os deputados estaduais do Cidadania, Kitty Lima e Dr. Samuel Carvalho, cobraram a gestão da capital sergipana para que seja construído um novo Hospital de Campanha em virtude do agravamento da pandemia da covid-19. Eles ainda afirmaram, também, que a unidade foi instalada em ano eleitoral e agora em 2021, o Hospital precisaria ser reaberto.

No último sábado (10), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) chegou a anunciar que descarta a possibilidade do Hospital de Campanha ser reaberto para pacientes com covid-19. Segundo ele, apesar disso, 40 novos leitos serão criados na capital sergipana nos próximos dias.

Leia mais:
Deputados do Cidadania cobram construção do Hospital de Campanha em Aracaju
‘Não tem mais Hospital de Campanha porque não é ano eleitoral’, afirma Rodrigo Valadares



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso