Política


“População é que fica no prejuízo”, avalia Rodrigo Valadares sobre suposta fraude na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste


Publicado 12 de junho de 2020 às 19:02     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / PTB

O deputado estadual sergipano Rodrigo Valadares (PTB), integrante da comissão interestadual que irá apurar contratos realizados pelo Consórcio Nordeste, falou ao AjuNews, nesta sexta-feira (12), que uma carta já foi elabora solicitando informações sobre a compra.

“A gente vai ver uma longa batalha judicial, provavelmente com investigações criminais, que já iniciaram-se, e a população é que fica no prejuízo. E é isso que essa comissão vai investigar. A preocupação principal não é indicar culpados, ou quem por ventura tenha cometido crime. Isso é consequência. A gente elaborou uma carta essa semana que deve estar sendo protocolada, solicitando algumas informações. Iremos investigar esse contrato e outros contratos do Consórcio Nordeste para que a gente tenha a população do nordeste protegida”, disse.

Na segunda-feira (8), 26 deputados representando os nove estados do Nordeste oficializaram a criação da comissão parlamentar. A motivação partiu da falta de transparência na divulgação de despesas e das contratações realizadas pelo Consórcio Nordeste, grupo presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O repasse de quase R$ 49 milhões feito pelo consórcio na compra de respiradores que não chegaram aos respectivos estados está entre as principais reclamações. A contratação é alvo de investigação na Operação Ragnarok, comandada pela Polícia Civil da Bahia.

Além de Valadares, os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Kitty Lima (Cidadania), Samuel Carvalho (Cidadania), Capitão Samuel (PSC), Rodrigo Valadares (PSB) e Zezinho Guimarães (MDB) participam do colegiado.

Leia mais

Deputados oficializam comissão e cobram transparência nas contratações do Consórcio Nordeste

“Mais midiática do que concreta”, diz líder do governo Rui sobre comissão para acompanhar ações do Consórcio do Nordeste
Deputados protocolam pedido de saída de Sergipe do Consórcio Nordeste



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso