Política
‘Precisamos fazer avaliação racional’, afirma Laércio ao defender nome para o Senado
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) continua defendendo o seu nome para ser o escolhido pelo agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD) para a pré-candidatura ao Senado. Questionado sobre o nome do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que também disputa a vaga para a pré-candidatura pelo grupo, Laércio destaca que é preciso fazer uma avaliação racional para a escolha do nome.
“Eu trato com muito respeito, é isso que tenho para com o ex-governador Jackson Barreto na sua carreira política. Quero deixar aqui o meu respeito a ele, mas nós estamos em um momento em que precisamos fazer uma avaliação racional em primeiro lugar. Entendendo que precisamos preservar o espírito de grupo, construir caminhos que promovam a vitória e leve o nosso agrupamento político a um resultado positivo nas próximas eleições. […] Com todo respeito a Jackson, mas a gente precisa ter um pensamento voltado para aquilo que cada um possa oferecer de melhor dentro do seu agrupamento político”, destacou o parlamentar, durante entrevista à Fan FM, na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com Laércio, o seu Partido Progressista vem se preparando com 35 pré-candidaturas. “Eu tenho, por exemplo, 35 pré-candidatos, meu partido está arrumado e esses 35 irão para o enfrentamento político buscando vencer as eleições e levando consigo toda a estrutura do Progressistas e nome do nosso pré-candidato a governador. Então isso precisa ser levado em consideração. Eu tenho três mandatos de deputado federal ativo, trabalhando diuturnamente pelo desenvolvimento do nosso estado e isso precisa ser levado em consideração na análise que a sociedade e o nosso agrupamento fará. Tenho provas de gestão eficiente por todos os lugares que passei, seja na atividade empresarial, seja juntamente com as entidades de classe”, defendeu o deputado.
Ainda durante a entrevista, Laércio reforçou tudo que vem fazendo por Sergipe para ser o escolhido pelo agrupamento. “As principais pautas desenvolvimentistas nos últimos anos têm a participação direta de Laércio Oliveira, como a política de petróleo e gás, a política nacional de fertilizantes, que o estado de Sergipe está inserido nisso. Então me apresento como pré-candidato ao Senado dos sergipanos, olhando exatamente isso. Não estou dizendo que eu quero ser para poder fazer, estou fazendo porque quero ser e para continuar fazendo ainda mais. Então isso tudo tem que ser pesado na decisão”, disse o parlamentar, acrescentando que Jackson infelizmente não tem mais essas credenciais. “Ele já teve a sua participação, uma prestação de serviço importante. Mas estou colocando aqui uma realidade. Existe alguma inverdade no que estou falando?”, reforçou.
“Precisamos fazer uma frente política vitoriosa e para isso precisamos juntar o que tem de melhor no momento. Quem soma para que isso aconteça. A escolha se dar exatamente em todo desse raciocínio. […] A nossa intenção é eleger o governador do Estado, o senador, uma bancada forte na Câmara Federal, para dar sustentação ao novo governador e também na Assembleia Legislativa do Estado. Então, para isso nós temos um time que indique dentro desse agrupamento quem promova exatamente isso”, finalizou o deputado.
Leia mais:
‘Meu nome continua à disposição do grupo para pré-candidatura ao Senado’, afirma André Moura
‘Não tinha motivo pra o MDB não ficar sob nosso comando’, afirma Jackson Barreto
Leia os termos de uso