Política
Prefeito de Propriá destoa de base governista e declara apoio a Eduardo Amorim
O grupo político dominante de Propriá, uma das potências eleitorais do Baixo São Francisco, estará ao lado de Eduardo Amorim (PL), candidato ao Senado da oposição à Belivaldo Chagas (PSD) e Laércio Oliveira (PP), que também tenta a vaga a ser deixada por Maria do Carmo (PP). O prefeito, Valberto Lima (MDB) e o vice, Rafael Sandes (PDT) confirmaram apoio a Amorim, neste domingo (25).
“Todos sabem o quanto Eduardo, como senador, foi importante para o nosso município. Quantas oportunidades, do ponto de vista administrativo, ele proporcionou. Precisamos eleger um Senador parceiro, com uma trajetória séria na política e que traga mais recursos para o desenvolvimento de Propriá”, disse Valberto.
A declaração chega na reta final da campanha eleitoral e pode fazer a diferença no dia 2. Pesquisas sobre o Senado apontam uma disputa acirrada entre Amorim, Danielle Garcia (Podemos), Valadares Filho (PSB) e Laércio. “O apoio do meu amigo e prefeito Dr. Valberto veio na melhor hora possível. Seja muito bem-vindo, prefeito, e vamos juntos rumo à vitória”, agradeceu Eduardo.
O apoio ao candidato de Valmir de Francisquinho (PL), no entanto, também envolve questões de rivalidade dentro do município. Um dos principais adversários do prefeito, Luciano de Menininha (PP) é o candidato a deputado federal apoiado por Laércio. Para o governo, o grupo do prefeito segue ao lado de Fábio Mitidieri (PSD).
Leia mais
‘Privatização não é a solução’, afirma Alessandro Vieira sobre Deso
Leia os termos de uso