Eleições


‘Privatização não é a solução’, afirma Alessandro Vieira sobre Deso


Publicado 26 de setembro de 2022 às 09:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), realizou reunião com servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e afirmou que não enxerga a privatização da empresa pública como solução para os problemas enfrentados internamente. Segundo ele, nesta segunda-feira (26), é preciso abrir a ‘caixa preta’ do órgão.

“É preciso remodelar a empresa, sob o ponto de vista profissional, injetar novos quadros e modernizar as equipes da Deso. Deixar para cada sergipano transparente quais são os problemas que eu tenho ali e dentro de uma capacidade de investimento avançar na saúde, em relação ao saneamento e água potável. Não temos desafios insolúveis na Deso. Os dados todos apontam que o problema é a gestão por conta da interferência política, por conta da incompetência de Belivaldo, de Jackson e de todos que passaram pelo mesmo grupo”, disse o candidato em entrevista à rádio Fan Fm.

O delegado também criticou a falta de transparência da gestão atual sobre possibilidades de privatização de empresas do estado. “Nenhum movimento que esteja conectado com a eventual venda de patrimônio dos sergipanos, porque Deso é patrimônio, Banese é patrimônio, não pode ser feita sem uma consulta ao cidadão”. Recentemente, o Banco de Sergipe (Banese), divulgou que está em negociação com o Banco de Brasília para compra de parcela significativa de ações.

“Estive com o presidente do Banese após o anúncio dessa transação, sem transparência, de novo é um governo que se esconde, que não informa as pessoas, e o que tive de retrato é que o banco passa efetivamente por uma dificuldade e que precisa ser capitalizado. Nossa defesa vai não no sentido da privatização, mas do redesenho do banco para que atue como uma instituição de fomento. Mas a venda não passa pela nossa cabeça”, disse o senador ao exemplificar que modelo ajudaria a economia local.

Sobre os adversários, Alessandro disse que há uma cópia do seu plano de governo. “Vimos o candidato número 1 do governo, Fábio, copiando descaradamente diversos pontos. Por exemplo, nós garantimos a devolução do imposto pago pelo pobre. Fábio foi lá e inventou a mesma coisa, sem um pingo de vergonha. Tem 20 anos no poder e nunca fizeram”, salientou.

Leia mais
Bolsonaro pede voto para Valmir de Francisquinho e Eduardo Amorim em Sergipe; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso