Política


Prefeitura de Macambira amanhece alagada após esquecerem torneiras ligadas


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Maps

A prefeitura de Macambira passou por uma situação inusitada: amanheceu alagada nesta segunda-feira (4). A equipe do prefeito eleito Carivaldo Souza (PP) chegou para iniciar os trabalhos na primeira semana de gestão e encontrou o prédio inundado. A informação foi dada pelo procurador da cidade do Agreste Central sergipano, Wesley Andrade, à rádio Jornal FM.

Wesley relatou o ocorrido, destacando que ainda não dá para cravar quem foi o responsável: “Quando chegamos à prefeitura em um primeiro momento, ouvimos um barulho de água e pensamos que foi a caixa d’água enchendo. Mas na cozinha estava tudo inundado, e com as torneiras abertas. Não podemos precisar exatamente quem deixou, mas causou um grande estrago na cozinha da sede”.

O procurador afirmou que foram duas torneiras ligadas, que ainda estavam funcionando quando a equipe chegou. Ele também denunciou as más condições do prédio como um todo, que “se encontra totalmente insalubre, está até complicado começar os trabalhos porque existe muita infiltração nas paredes. Tudo inundado na cozinha, o banheiro deteriorado, e isso complica a viabilização da administração”.

Segundo Wesley, um relatório está sendo produzido com tais problemas para notificar os órgãos competentes, como o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), e os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF). “A ideia é continuar o trabalho, mas isso infelizmente se torna inviável em alguns pontos. Encontramos também outros problemas, tudo está sendo detalhado em um relatório”, pontuou.

Por fim, mesmo com os problemas do prédio, os trabalhos serão iniciados na própria sede da prefeitura de Macambira. Segundo os relatos, o único local classificado como “habitável” no prédio é o gabinete do prefeito.

O gestor, Carivaldo Souza, foi eleito em 2020 vencendo Luciano de Vital (PSD). Luciano foi eleito em 2016 e tentou a reeleição em novembro do ano passado, mas acabou derrotado.

Leia mais:
Laudos da investigação de incêndio causado por ex-prefeito de Itabi serão encaminhados à Polícia Civil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso