Política


Prefeitura tem que dizer o destino do dinheiro, diz Cabo Didi sobre proposta que suspende pagamentos à Previdência


Publicado 13 de agosto de 2020 às 08:43     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Câmara Municipal de Aracaju

O vereador Cabo Didi (PSC) afirmou que a prefeitura de Aracaju não encaminhou para Câmara Municipal documentação para justificar essa votação de urgência do projeto de lei 5/2020 que suspende o pagamento da parte patronal da previdência dos servidores municipais até o final do ano.

Segundo o parlamentar, a pauta foi mudada na “calada da noite” por causa do projeto desse projeto de autoria do Executivo. “Precisamos saber o destino do dinheiro em benefício do povo aracajuano, para que possamos ter a certeza dessa melhoria. Até porque a Câmara Municipal de Aracaju suspendeu a Verba do Exercício Parlamentar (Vaep), que era destinada ao pagamento de profissionais da comunicação e advogados e até o momento não sabemos o que foi feito com esse dinheiro. Só temos a certeza que foi devolvido à prefeitura de Aracaju”, avalia Cabo Didi.

Na quarta-feira (12), após aprovação do requerimento de urgência para sua votação do texto do Executivo, foi decidido que o projeto será votado nesta quinta-feira (13). Mas antes, a Casa se reúne com os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio de Oliveira; Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, e Municipal de Governo (em exercício), Nildomar Freire Santos; e a presidente da Aracaju Previdência, Avilete Ramalho para maiores esclarecimentos.

A sugestão da reunião foi do vereador Isac Silveira (PDT). O presidente do Sindicato Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Candido, foi convidado para participar da reunião para que se verifique se é válido para o servidor.

Leia mais
Oposição e situação têm dúvidas, diz Lucas Aribé sobre PL do Executivo que suspende pagamentos à Previdência
‘Prefeitura quer jogar dívida da contribuição patronal mais para frente’, afirma Emília Corrêa
Não há sentido para prefeitura suspender contribuição previdenciária, avalia Elber Batalha
Após ser acusada de pedalada fiscal, prefeitura de Aracaju explica pausa no pagamento do repasse previdenciário
Câmara aprova urgência na votação de PL que suspende pagamento da prefeitura de Aracaju na Previdência
Elber Batalha acusa prefeito de Aracaju de cometer pedalada fiscal
Aracaju alcança marca de R$ 1 bilhão no Fundo Previdenciário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso