Política


Presidente do PT volta a criticar Rogério Cavalho por voto favorável à PEC dos Precatórios


Publicado 04 de dezembro de 2021 às 08:20     Por Redação AjuNews     Foto Fellipe Neiva/PT

A presidente do PT nacional, Gleisi Hoffman, criticou a postura dos senadores da sigla que votaram a favor do Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, aprovada em segundo turno no Senado, esta semana. Ela O parlamentar da Casa por Sergipe, Rogério Carvalho, foi um deles. Hoffman já havia chamado de “muito grave” a ação de Carvalho.

“Aprovacão da PEC dos Precatórios no Senado, com ou sem emenda, é um erro político, prejudica o país e não garante proteção aos mais pobres. Nada foi discutido com a direção do PT. Correta é a posição da bancada do PT na Câmara contra esse absurdo”, escreveu ela nas redes sociais, nesta sexta -feira (3).

Durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça, nesta terça (30), Rogério afirmou que seu voto não foi por questão de mérito, e sim para defender a autonomia do Legislativo que, segundo ele, votou por unanimidade para o orçamento de 2021 através das emendas RP9.

“Não era uma questão de mérito acreditar ou não em um modelo de execução orçamentária, é de defender a autonomia do Poder Legislativo em relação a outros poderes. Neste sentido, eu queria deixar claro aqui que a minha posição na votação de ontem foi uma votação não a favor do mérito, mas a favor da autonomia da Casa Parlamentar”, disse o senador. Ainda de acordo com o petista, em seu voto separado, ele é contra às emendas do relator.

Após o voto favorável de Rogério, o PT se manifestou nas redes sociais atribuindo que o senador por Sergipe é que deve responder por não seguir a orientação partidária. A proposta foi aprovada pelos senadores durante sessão do Congresso Nacional nesta segunda-feira (29) e retorna para apreciação da Câmara.

Leia mais
Petistas pressionam para Rogério Carvalho ser impedido de lançar candidatura a governado de Sergipe, diz jornal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso