Política
“Qual é a prioridade desse governo?”, questiona Rogério Carvalho após escolha do Brasil como sede da Copa América
O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) criticou o Governo Federal em aceitar realização dos jogos da Copa América em momento crítico da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em suas redes sociais, o líder do PT no Senado questionou: “Qual é a prioridade desse governo?”
O anúncio de que o país sediará os jogos aconteceu nesta segunda-feira (31) pela organizadora da competição, a Conmebol. “Quase 1 ano para responder a oferta de vacinas da Pfizer e menos de 24 horas para responder a oferta da conmebol para realizar a Copa América no Brasil”, disse o parlamentar.
Antes do Brasil, ocorreram outras duas desistências. A Colômbia, por motivos políticos em que clima tenso em meio a protestos nas ruas contra a reforma da previdência, inviabilizaram a permanência do país como sede; e a Argentina, que com 77.500 mortos pela covid-19, recusou a oferta da Conmebol.
“É inaceitável que o Brasil veja países irmãos desistirem de sediar a Copa América para preservar vidas, e o governo Bolsonaro expor ainda mais os brasileiros ao risco de morte aqui, c/ 460 mil vidas perdidas. Foram 9 meses pra responder a Pfizer e 10 minutos a Conmebol. Repúdio já!”, afirmou o petista.
O Governo de Sergipe não tem um posicionamento caso o estado seja definido como um dos locais para receber partidas. Procurada pelo Ajunews, a assessoria respondeu que desconhece propostas para Sergipe abarcar competição.
Leia mais
Governo de Sergipe não tem posicionamento caso estado seja escolhido para receber Copa América
Leia os termos de uso