Política
‘Que o responsável seja punido”, afirma Danielle sobre agressão à procuradora
A delegada e pré-candidata ao Senado, Danielle Garcia (Pode), se posicionou em suas redes sociais, na noite desta terça-feira (21), contra o caso de violência à uma procuradora-geral por um colega de trabalho, na cidade de Registro, em São Paulo.
Em nota de repúdio, Danielle criticou os atos de violência e afirmou que o responsável precisa ser punido. “Que o caso seja devidamente investigado e o responsável punido!”, disse a delegada.
“Como Delegada, acompanhei e investiguei diversos casos de violência contra a mulher e prendi inúmeros agressores. As vítimas podem ser de qualquer idade, classe social, profissão, escolaridade. É fundamental que haja investigação e punição dos responsáveis”, acrescentou.
“À procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, brutalmente agredida por um colega de trabalho, toda a minha solidariedade. Como mulher e defensora da Lei, é minha obrigação me posicionar contra esse tipo de crime que atinge tantas de nós!”, finalizou Danielle.
Entenda o caso
A procuradora-geral da cidade de Registro, em São Paulo, Gabriela Samadello, de 39 anos, foi espancada por um colega de trabalho dentro da prefeitura, na segunda-feira (20). O agressor, o também procurador, Demétrius Oliveira desferiu socos e chutes a Gabriela, que era sua chefe desde o início do ano.
Samadello abriu um processo contra ele por destratar uma funcionária da Procuradoria. De acordo com ela, o fato pode ter sido a motivação do crime. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher onde consta que Demétrius a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça.
Leia mais:
Procuradora é espancada por colega após abrir processo contra ele; veja vídeo
Leia os termos de uso