Política


Sargento Vieira confirma representação do PDT para recuperar vaga de suplência na Câmara de Aracaju


Publicado 23 de setembro de 2020 às 13:23     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara de Aracaju

O vereador de Aracaju, Sargento Vieira (Cidadania) afirmou que o PDT entrou com representação no Ministério Público de Sergipe (MP-SE) contestando a vaga de suplência na Câmara Municipal. A cadeira ficou vaga após o falecimento do ex-vereador Jadson Neto (PDT), em decorrência de um infarto fulminante, no começo de setembro. A declaração foi confirmada ao AjuNews, nesta quarta-feira (23).

“O Cidadania já foi notificado pelo Ministério Público, mas particularmente até o momento não recebi nenhuma intimação por parte do órgão. Isso não significa que estou fugindo, uma vez que tenho participado das sessões remotas da Câmara e também tenho percorrido todos os cantos da cidade denunciando as irregularidades e ausências do poder público no atendimento aos mais necessitados”, afirmou.

Na entrevista, Vieira ressaltou que vai continuar realizando suas atividades normalmente e quando chegar o momento prestar explicações à Justiça vai se apresentar no dia e horário que for marcado. “O jurídico vai acompanhar todas os desdobramos dos fatos, enquanto isso vou fazendo minha parte que é lutar pela população. Esse mandato veio de uma forma que particularmente não queria, pois um amigo e também defensor do povo morreu”, acrescentou.

O presidente do PDT em Aracaju, Evandro Galdêncio, já havia sinalizado que a legenda iria recorrer ao Poder Judiciário para recuperar a cadeira na Câmara. No entendimento da sigla, Vieira saiu do PDT antes da janela partidária que encerrou em abril e por esse motivo não tem direito a suplência. O militar mudou de partido em janeiro deste ano, antes da janela que é período legal estabelecido para que isso aconteça.

Na linha de suplência viria o líder político, Cícero do Hospital Cirurgia, que se desfilou do partido durante a janela eleitoral, ainda assim, o partido defende, que a vaga é do PDT e que por isso, um membro deva assumir a vaga, sendo assim, tanto o 1º quanto o 2º suplente ficariam fora.

Leia mais
PDT vai pedir na Justiça vaga deixada por Jason Neto na Câmara de Aracaju
Sargento Vieira retorna para Câmara Municipal de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso