Política


‘Uma ação política orquestrada’, rebate Belivaldo sobre declaração da deputada Carla Zambelli


Publicado 29 de março de 2021 às 09:23     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), rebateu a declaração da deputada federal de São Paulo, Carla Zambelli (PSL), alegando que a atitude “irresponsável” dela foi uma “ação política orquestrada por alguém aqui de Sergipe”. Em entrevista à Fan FM nesta segunda-feira (29), o governador lamentou as acusações da parlamentar e disse que o decreto está amparado pela Constituição.

“Estou impressionado com o grau de irresponsabilidade dessa deputada, não apenas dela, dela, de uma outra deputada e de um jornalista de fora de Sergipe. É lamentável ver jornalistas daqui reproduzindo esse tipo de matéria mentirosa, é lamentável, é a política do ódio. Não pode sair por aí inventando mentira. É uma coisa orquestrada e não tenho dúvida que está saindo daqui de Sergipe. Não tenho dúvida que é uma ação política orquestrada por alguém daqui de Sergipe. Não vou aqui citar nomes, mas sabemos o que quer essa deputada, ela não ia simplesmente, num dia de domingo acordar e olhar o decreto de Sergipe que foi divulgado ano passado”, rebateu o governador, acrescentando que o objetivo foi tentar desmoralizá-lo.

Segundo Belivaldo, o decreto foi publicado em abril do ano passado e foi revisado agora devido à pandemia da covid-19. “Ninguém fez sequestro, nem confisco, nem tomou propriedade de ninguém. Isso está previsto na Constituição Federal. Está previsto em decretos do presidente Bolsonaro a quem ela tanto defende. Aqui não tem decreto dizendo que vou tomar propriedade de ninguém”, disse o governador, explicando que com o decreto, o Governo poderia requisitar uma área privada para abrir novos leitos de UTI durante a pandemia e posteriormente entregaria o imóvel nas mesmas condições.

Ainda durante a entrevista, o chefe do Executivo Estadual comentou as declarações do deputado estadual Rodrigo Valadares (PSL), que afirmou estar estudando todo o decreto de Calamidade Pública. Segundo Rodrigo, para trazer a verdade “sem fake news”, “doa a quem doer”. O deputado questionou ainda que se caso fosse comprovado crime de responsabilidade, se as pessoas seriam a favor de um impeachment de Belivaldo.

Sobre o assunto, Belivaldo destacou que ficou assustado com as declarações. “Esse tipo de declaração é extremamente comprometedora. Mas deixo ele totalmente à vontade, para pesquisar o que quiser. Só lamento essa postagem agressiva. Ele está querendo se aparecer de alguma forma, depois de ficar calado durante um ano”, disse Belivaldo, agradecendo ainda as declarações do senador Rogério Carvalho (PT) e do deputado federal Laércio Oliveira (PP), que criticaram a postura e declarações da deputada Carla Zambelli.

Leia mais:
Bancada sergipana do PT aciona Supremo e Câmara após declaração de Carla Zambelli contra Belivaldo
Deputada paulista acusa Belivaldo Chagas de querer abolir direito à propriedade privada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso