Política


‘Vamos propor uma cogestão do Samu’, diz Zezinho Sobral ao rebater Iran Barbosa


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 15:00     Por Peu Moraes     Foto Alese

Líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zezinho Sobral (Podemos) defendeu a proposta do Governo do Estado de privatizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na manhã desta terça-feira (4), na Casa, ele disse que o projeto não se tratar de privatização como os deputados opositores e independentes classificam.

“Vamos propor uma cogestão do Samu por 12 meses. Por isso, não é privatizar o serviço como o colega Iran falou. Aproveito para reconhecer o excelente trabalho dos profissionais do Samu em Sergipe”, disse o parlamentar na manhã terça-feira (04) durante pronunciamento na Casa.

Na segunda-feira (4), foi publicado no Diário Oficial do Estado um aviso de licitação para contratação de empresa especializada em gestão de saúde para o Samu. O processo licitatório é para a gestão integral da frota de ambulâncias e equipes do Samu. As propostas devem ser enviadas até o dia 9 de março.

Procurada pelo AjuNews, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou que a decisão aconteceu por causa das dificuldades de contratação de profissionais de saúde para completar o quadro de Recursos Humanos e ainda pela necessidade de investimentos em tecnologia.

Leia mais
Governo de Sergipe terceiriza administração do Samu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso