Política


“Vejo no ministro Luiz Eduardo Ramos a capacidade de ser o grande articulador entre os poderes”, afirma Belivaldo Chagas


Publicado 25 de outubro de 2020 às 14:29     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / ASN

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou em declaração no seu twitter oficial na noite deste sábado (24), que vê no ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República (SeGov), Luiz Eduardo Ramos, a “capacidade de ser o grande articulador entre os poderes e a Presidência da República, especialmente no papel de promover cada vez mais a aproximação do Governo Federal com os chefes de executivo estadual”, afirmou.

Ainda de acordo com a publicação do governador, a sua defesa é pela união de todos e reafirma a necessidade de união do país, independente de visões políticas ou ideológicas. “É indispensável um pacto em defesa da população brasileira, principalmente neste momento de pandemia e num futuro plano nacional de imunização e retomada do crescimento”, destacou o governador.

Para tratar sobre o atual momento de pandemia, Belivaldo participou na última terça-feira (20) de uma reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e outros governadores com o objetivo de discutir as possibilidades de vacinação da população brasileira contra a covid-19. Na quarta-feira (21), o presidente Bolsonaro afirmou que o governo federal não comprará a vacina Coronavac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A justificativa do presidente é que antes da vacina ser disponibilizada para a população em massa, ela deve ser “comprovada cientificamente” pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa.

Leia mais:
Mourão diz que estados poderão comprar vacina Coronavac ‘por conta própria’
Bolsonaro volta a criticar a coronavac e afirma que vacina chinesa não transmite segurança “pela sua origem”
Pazuello nega crise no governo Bolsonaro e afirma: ‘Um manda, o outro obedece’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso