Política
Vereadores comentam saída de Hyago França do Confiança; Anderson de Tuca pode assumir presidência do clube
Os vereadores de Aracaju comentaram a saída do ex-presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França, durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (6). O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) lamentou a a decisão, que foi anunciada na noite desta terça-feira (5).
“O que será o Confiança sem Hyago França? A família de Hyago sempre cuidou do Confiança. Ele levou o time a Série B do Campeonato Brasileiro. É uma perda irreparável para o nosso futebol, principalmente para o Confiança. E agora torcedores? O que vocês vão falar agora? Um grupo foi formado e prejudicou até a saúde do rapaz. Quem não torce para uma boa administração, não é torcedor do Confiança. Esse tipo de gente não é torcedor” afirmou Paquito de Todos.
O parlamentar ainda colocou possíveis nomes de candidatos para assumir a presidência do clube. “Meu colega vereador Anderson de Tuca colocou o nome à disposição. É um nome honrado, de respeito e que certamente conduzirá o Confiança ao que o time merece. Ernando Rodrigues, dirigente do clube, também é um nome fortíssimo, cria do Confiança, que deixou o time em patamares melhores que outros deixaram e conhece o futebol nacional. Tenho certeza que se formar essa dupla lá dentro, certamente será o melhor para o Confiança”, acredita.
O vereador Anderson de Tuca (PDT), provável candidato a assumir a presidência do Confiança, disse que a vida é feita de desafios. “Hyago tem um legado que jamais será esquecido. Fico muito feliz coma menção do meu nome, se o grupo de conselheiros me escolher, não terei medo desse desafio. Sou apaixonado pelo Confiança, vim da Geral, minha origem é a arquibancada. Se for para ajudar nosso clube, estarei à disposição. Mas, repito, só se for para ser unidade, se for para ter divisão, não aceito”, avisou.
Manuel Marcos (PSD) parabenizou Hyago e lembrou como sua família já ajudou o time. “Hyago França faz parte dos grandes torcedores do Confiança. Ele é grande. A hierarquia familiar feita para que ele chegasse até onde chegou. As tradições familiares que vem esse rapaz o capacitou para estar onde esteve”.
Joaquim da Janelinha (PROS) diz que Hyago é um jovem que todos valorizaram o trabalho e enalteceu a possível candidatura de Tuca a presidência do Confiança. “Torço muito por você que e seja o próximo presidente desse clube”, espera.
História com o Confiança
Hyago França assumiu a presidência do Confiança em 2017, sendo reeleito no final de 2019. Ele era vice-presidente do clube desde 2014, quando assumiu o principal cargo do clube na sequência e foi o responsável por conduzir o Dragão do Bairro Industrial a Série B do Brasileirão e a semifinal da Copa do Nordeste 2020.
Leia mais:
Hyago França deixa o cargo de presidente do Confiança; veja pronunciamento
Leia os termos de uso