Saúde


Filiado do partido Comunista teve participação na suposta fraude da licitação do HCamp em Aracaju, afirma MPF


Publicado 16 de setembro de 2021 às 18:29     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O filiado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Rossini Espínola Santos teria tido participação ativa na atuação para favorecer a empresa Téo Santana Produções e Eventos no processo de licitação para construção do Hospital de Campanha (HCamp) em Aracaju para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19). As informações foram confirmadas ao AjuNews pela assessoria do Ministério Público Federal (MPF-SE) nesta quinta-feira (16).

De acordo com à denúncia apresentada pelo órgão, Rossini Espínola Santos, embora ocupe um alto cargo de confiança na Prefeitura de Aracaju, não trabalha na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas atuou o tempo inteiro na contratação do Hospital de Campanha com o principal objetivo de favorecer Téo Santana. Através da análise de conversas interceptadas, o MPF identificou uma relação próxima e antiga entre Téo Santana e Rossini Santos.

Ainda conforme o MPF, para operacionalizar a fraude, Rossini Santos contou, na SMS, com a anuência de Karla Feitosa de Araújo, Carla Christine Fernandes de Souza Santos e Adriano Nogueira Batista, esses sim servidores da pasta de Saúde Municipal com atribuição para elaborar os documentos e validar os documentos do processo, seguindo orientações de Rossini Santos.

A reportagem encontrou em contato com Rossini Santos, mas não obteve sucesso. O AjuNews segue aberto para futuros posicionamentos. Já à prefeitura de Aracaju confirmou que tem ciência da denúncia, mas só iria se manifestar após analisar o documento que possui 132 páginas. O diretório estadual do PCdoB afirmou que respeita princípios constitucionais da Administração. “O PCdoB sempre se pautou pela defesa dos princípios constitucionais da Administração, qualquer abuso, denúncia pode e deve ser investigado sempre dentro do devido processo legal”, afirmou.

Leia mais:
Procuradoria-Geral de Aracaju analisa denúncia do MPF que aponta suposta fraude na licitação do HCamp
MPF apresenta denúncia sobre suposta fraude na licitação do Hospital de Campanha de Aracaju; confira detalhes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso