Saúde


Unimed Sergipe anuncia que está tomando providências para garantir assistência a pacientes


Publicado 22 de junho de 2022 às 08:52     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

Após o Hospital São Lucas anunciar a suspensão de atendimentos aos pacientes da Unimed Sergipe, a operadora afirmou que está adotando as medidas necessárias para garantir a assistência aos usuários do plano, além da manutenção da relação contratual com a unidade de saúde.

O anúncio da suspensão foi realizado pelo São Lucas por meio de nota divulgada nas redes sociais. Na terça (22), a direção da unidade de saúde afirmou que a decisão foi tomada por conta de descumprimento de contrato e atrasos injustificados de pagamento por parte da operadora.

“A operadora foi surpreendida com o modo ostensivo de divulgação em redes sociais, pelo referido hospital, ao informar a suspensão dos efeitos contratuais de prestação de serviços firmados entre as partes, inclusive utilizando de forma não autorizada a marca Unimed Sergipe”, diz trecho do comunicado da Unimed.

Ainda segundo a cooperativa médica, enquanto perdurar a situação, instaurada de forma intempestiva e unilateral pelo Hospital São Lucas, a Unimed recomenda aos beneficiários que busquem atendimento na rede credenciada disponível, de acordo com a necessidade clínica, a qual “possui condições de prestar atendimento digno, competente e respeitoso”.

Leia mais:
Após suspensão de atendimentos, MP-SE realiza reunião emergencial para tentar reverter decisão do Hospital São Lucas
Hospital São Lucas suspende atendimentos de pacientes da Unimed em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso