Turismo


Sales Neto pede aos deputados estaduais ajuda de R$ 1 milhão para divulgar turismo de Sergipe pelo país


Publicado 12 de agosto de 2020 às 13:45     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

O secretário estadual de Turismo, Sales Neto, pediu aos deputados estaduais sergipanos ajuda de no mínimo R$ 1 milhão para colocar no orçamento com a finalidade de divulgar o setor turístico do estado nas quatro regiões do país. “Em breve, retornarei a essa Casa para pedir de cada gabinete um pouco da emenda dos parlamentares para que eu possa colocar no orçamento e divulgar nossas belezas”, disse durante apresentação dos projetos da pasta para o pós-pandemia na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (12).

“Pretendemos fazer uma campanha para incentivar ainda mais o turismo local. É o que vai reagir primeiro segundo especialistas. Em segundo, o turismo regional. Em terceiro, o turismo nacional. E, por último, o internacional”, explanou aos deputados. Ainda de acordo com Neto, a maioria dos turistas que visitam o estado são oriundos das cidades próximas como Salvador, Maceió, além de visitantes do sudeste. “Em Sergipe, temos um turismo majoritariamente regional, de estados do Nordeste, além de turistas do Rio e de São Paulo. Os estados nordestinos que mais mandam turistas para cá é Bahia e Alagoas. Além do turismo local, que é muito forte”, acrescentou.

O secretário pontou que Sergipe tem taxa de 98% na aceitação dos turistas que visitam o estado. “Se o turista reconhece a infraestrutura de Sergipe como boa, o que está faltando? Promoção. Está faltando a gente divulgar o nosso estado lá fora. As pessoas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro precisam conhecer Sergipe”, defendeu. “O nosso povo é acolhedor e a qualidade da nossa infraestrutura turística cativa as pessoas que visitam Sergipe: 98% dos turistas que vêm ao estado dizem que as suas expectativas foram atendidas ou superadas. Nós temos um bom produto nas mãos”.

Ainda sua explanação aos parlamentares, Neto destacou as reuniões realizadas com empresas aéreas para retomada de voos direitos partindo de Aracaju para outros estados brasileiros. Em julho, as companhias aéreas Gol e Latam anunciaram o retorno de conexões diretas Aracaju-Brasília.  O serviço pela Latam inicia em 15 de agosto, e pela Gol, os voos operam a partir de 17 do mesmo mês.

Leia mais
Gol e Latam retomam voos diretos Aracaju-Brasília em agosto
Passaredo volta a ofertar voos de Aracaju para Salvador a partir de 31 de agosto
Azul linhas aéreas retoma voos direto de Campinas para Aracaju
Rota da farinha vai incluir os municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso