Polícia
Adriano Bandeira é eleito presidente da Confederação Brasileira de Policiais Civis
O policial sergipano Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE), foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), entidade sindical de instância máxima no país e representativa da categoria policial civil.
Representantes de federações e sindicatos de policiais civis das cinco regiões do país estiveram reunidos na quarta-feira (25) e quinta (26), em Brasília, para a participação no XXI Congresso Nacional da Cobrapol, evento que foi finalizado com as eleições para a gestão da nova diretoria que coordenará as atividades da Confederação sediada na capital federal pelo período de quatro anos.
O entendimento majoritário prevaleceu de que Adriano Bandeira deveria ocupar a função de presidente da Cobrapol, em uma chapa que passou a ser única, com vistas ao fortalecimento da categoria policial civil de todo o país.
“Nossa vitória é fruto do reconhecimento de uma incansável luta sindical ao longo dos últimos quatro anos à frente do Sinpol Sergipe, um sindicato atuante, combativo e que está atento aos reclames da nossa categoria”, disse Adriano Bandeira.
“Precisamos ampliar a nossa luta, nossos objetivos e esse espaço possibilitará à nova diretoria certamente uma trajetória com novas conquistas para os policiais civis de todo o Brasil. Sabemos a responsabilidade dessa missão assumida hoje e seguiremos em frente. Acredito muito na força do trabalho em equipe e na capacidade que temos de integração e somação de esforços na busca do bem comum”, reforçou Adriano Bandeira.
Adriano Bandeira é agente de Polícia Judiciária de Classe Especial na Polícia Civil do Estado de Sergipe há 17 anos. Ele é bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal. Atuou como docente em Especialização sobre Políticas Públicas em Segurança Pública. Ele também é uma das lideranças do movimento Polícia Unida.
Na Polícia Civil, passou por diversas atividades, desde por Delegacias Plantonistas, Metropolitanas e Especializadas. Foi vice-diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe ( Acadepol), também coordenou equipe de investigações e operações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe e ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Em âmbito administrativo, atuou como diretor de Transportes da SSP-SE.
Leia mais
Caso Genivaldo: Conselho Federal e OAB-SE pedem prisão cautelar de agentes
Leia os termos de uso