Polícia
Polícia Civil tem o primeiro piloto comandante do GTA
A Polícia Civil (PC) de Sergipe pela primeira vez tem um piloto de aviação representando a equipe. Comandante de aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Carlos Rubens entrou para polícia em 2009, trabalhando em praticamente todo o estado antes de se tornar piloto.
O piloto foi avaliado pelas bancas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e acumula mais de 700 horas de voo, com práticas e preparo técnico profissional. Segundo o comandante, o convite foi feito pela delegada-geral Katarina Feitoza.
“Busquei de toda forma estudar e passar nas bancas da Anac para me tornar piloto e me tornar comandante em 2019, seis anos após ingressar na Polícia Civil é dar um retorno a delegada Katarina mostrando que estamos no caminho certo. Que o investimento deu certo”, declarou o piloto.
E, acrescenta: “É um sonho estar aqui no falcão. É um sonho que se realiza a cada serviço, mas é uma responsabilidade muito grande, pois estou com os melhores, na melhor equipe, disposta a ajudar um policial e a sociedade sergipana com o nosso trabalho”, disse.
Leia os termos de uso