Polícia


Homem se inspirava em filme para aplicar golpes em Ribeirópolis


Publicado 13 de julho de 2022 às 15:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom SSP

Golpista que se inspirava em filme pra aplicar golpes foi preso portar documentos falsos, com o objetivo de conseguir um empréstimo fraudulento na agência do Banco do Brasil. A prisão foi efetuada pelos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que encaminharam o homem para à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirópolis na última terça-feira (12).

De acordo com os policiais, ao fazerem investigarem através de levantamentos cartorários e de campo, foi possível comprovar a verdadeira identidade do suspeito. Sílvio Fontes Kroetz, apontado como um golpista interestadual, já havia sido preso diversas vezes por aplicar golpes em instituições bancárias nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O suspeito que é natural do município de Missal, no Estado do Paraná, estava em liberdade condicional desde o dia 22 de outubro de 2021, mas voltou a aplicar golpes no Estado de Sergipe.

Na agência bancária de Ribeirópolis, Silvio estava se passando por Ênio Gomes de Morais, e sacou pelo menos R$ 30.000,00 por meio de empréstimos fraudados. Os funcionários da agência ao verificar os documentos perceberam que eram falsos e acionaram a polícia.

O suspeito foi preso ainda na agência bancária. E com ele foram apreendidos diversos documentos de identidade e cartões de crédito, um automóvel Hyundai, modelo HB20, e algumas joias.

Durante a prisão, o investigado fez uso do seu direito ao silêncio informando que só faria qualquer declaração em juízo. O responsável pelas investigações, Gregório Bezerra representou pela prisão preventiva do suspeito, que se encontra à disposição da Justiça sergipana.

Durante entrevista concedida a um órgão de comunicação do Estado do Ceará, em 2009, Silvio revelou que se inspirava no filme “Prenda-me se for capaz”. No filme, baseado em uma história real, o ator Leonardo DiCaprio, interpreta um falsário, que aplicava golpes em bancos, empresas aéreas e hospitais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso