Polícia


Definição de permanência de Jackson Barreto na chapa para o Senado deve ocorrer nesta sexta (22)


Publicado 22 de julho de 2022 às 08:02     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Câmara de Malhador

A nova reunião do bloco de Belivaldo Chagas (PSD) para que Jackson Barreto (MDB) decida se aceita ficar, ao lado de Laércio Oliveira (PP) na chapa ao Senado, prevista para esta quinta-feira (21), foi cancelada. O ex-governador, no entanto, já solicitou para esta sexta (22), novo encontro para decidir o rumo no pleito deste ano.

A segunda reunião da semana ficou inviabilizada por ausência das principais lideranças do agrupamento. O pré-candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD) estava em São Paulo e não chegaria a tempo para o encontro; André Moura (União) tinha uma reunião como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) está com conjuntivite; e Luciano Bispo teve que ir ao velório do ex-vereador itabaianense Tonho de Pombinho.

No início da semana, o grupo do governador avaliou que os dois são importantes para a base e diante da resistência à disputa de outro cargo. O outro cotado à vaga,  André Moura vai ser pré-candidato a deputado federal.

No entanto, a decisão do grupamento não agradou a Jackson, que pediu tempo até a quinta-feira (21) para definir se continua na disputa. Um reunião será convocada, até lá o ex-governador vai se reunir com aliados para escolher melhor caminho.

O comando do MDB direcionado à Barreto aconteceu após ter garantido sua presença na chapa majoritária. Bastidores sugerem que o emedebista pode se aliar ao palanque de Rogério Carvalho (PT). Laércio, que defende há meses o desejo de disputar apenas o Senado. O deputado e o ex-governador trocaram farpas nos últimos meses.

Leia mais
Promotor ameaça políticos que declaram votos a Valmir de Francisquinho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso