Eleições
Mesmo após recurso negado, Amorim mantém otimismo sobre situação de Valmir: “Vamos até o último recurso”
O pré-candidato ao Senado, Eduardo Amorim (PL), mostrou otimismo, nesta quinta-feira (4), para as chances do pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), reverter sua situação e se tornar elegível no pleito deste ano. A declaração foi feita mesmo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negar o pedido de liminar apresentado pela defesa do ex-prefeito de Itabaiana.
De acordo com o ex-senador, Valmir deve recorrer até o último recurso, com esperança de se manter na disputa. “Vamos até o último recurso. Perfeita, só a Justiça de Deus, essa é monocrática, ninguém pense que lá vai ter recurso. Mas a Justiça humana, como nós humanos, somos falíveis e, portanto, passíveis de questionamento, passíveis de recurso. Já vi tanta gente recorrer, recorrer e na última instância vencer. Então vamos até o último recurso, até a última gota, por lealdade ao povo de Sergipe e por lealdade também a Valmir”, disse Amorim.
O parlamentar alegou ainda que o partido deve substituir o nome, caso a situação de Valmir persista. No entanto, segundo Amorim, não é com essa hipótese que o agrupamento está trabalhando.
Em nota enviada ao AjuNews, a assessoria jurídica de Valmir reafirmou que o pré-candidato ao Governo de Sergipe mantém-se elegível e com todas as condições constitucionais para escolha de nome em convenção e posterior registro de candidatura.
Ainda de acordo com a assessoria de Valmir, em momento algum a decisão do ministro Barroso faz menção a condição de Valmir ser ou não ser inelegível. “Assim, permanece a defesa do pré-candidato aguardando a publicação do acórdão do TSE para o ingresso das medidas judiciais que forem cabíveis. Até lá, Valmir segue firme em sua caminhada, e terá seu nome confirmado na convenção do PL que acontece nessa sexta-feira, 5, na sede do partido, em Aracaju”, acrescentou.
Leia mais:
Decisão de Barroso não altera condição de Valmir, afirma assessoria
Leia os termos de uso