Polícia


Após briga por política, apoiador de Lula é morto com golpes de faca e machado por bolsonarista


Publicado 09 de setembro de 2022 às 16:28     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Após uma discussão política, um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi morto com golpes de faca e machado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), na cidade de Confresa, no estado de Mato Grosso. O suspeito foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (8), depois de confessar o crime. A vítima foi identificada como Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, e o suspeito é um homem de 24 anos, identificado como Rafael Silva de Oliveira. As informações foram publicadas pelo Uol.

De acordo com o delegado Vitor Oliveira, foram 15 facadas e um golpe de machado no pescoço. “Eles estavam sozinhos na casa da chácara onde trabalham, não eram amigos. Em determinado momento, começaram uma discussão sobre política”, contou. “O lulista deu um soco no queixo do bolsonarista, que revidou. A vítima então pegou uma faca e partiu para cima do bolsonarista, que conseguiu tomar a faca e correu atrás dele. O lulista conseguiu correr, mas foi alcançado pelo suspeito e esfaqueado”, acrescentou.

Conforme o boletim de ocorrência, ao confessar o crime, o suspeito afirmou que o cometeu porque “saiu de si”. Segundo a publicação, depois de ter dado os primeiros golpes, Rafael deu mais facadas na vítima e ainda tentou decapitá-lo usando um machado e aplicando um golpe na altura da garganta. “O golpe fatal foi no pescoço. Ele escondeu as armas do crime e foi para a cidade. A Polícia Civil autuou em flagrante por homicídio duplamente qualificado, meio cruel”. O suspeito é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso