Polícia
Ambulante imobilizado em bar de Aracaju rebate versão apresentada por policial
O adolescente e vendedor ambulante que foi imobilizado e retirado do bar Âncora Beach, na Zona de Expansão de Aracaju, no fim de semana, rebateu, nesta terça-feira (13), a versão apresentada pelo policial à paisana. Um vídeo do momento da ação foi divulgada nas redes sociais e ganhou repercussão. Nas imagens, o agente de segurança pública realiza os procedimentos de contenção e em seguida retira o vendedor da praia.
O vendedor nega ameaça ao policial, versão apresentada em boletim de ocorrência (BO), e afirmou que o homem trabalhava como segurança do local. Outros ambulantes também relatam uma rotina de agressões e ameaças. O adolescente prestou o bo com sua versão.
À Polícia Militar o suposto segurança do bar, identificado como Cabo Santiago, disse ter sido abordado pelo ambulante que teria feito ameaças, após pedir que o mesmo se retirasse do local.
Por meio de nota em suas redes sociais, o bar afastou a ideia de que o policial estaria a serviço do estabelecimento e que a ação não tem qualquer ligação com o fato. “Gostaríamos de deixar claro que a Equipe Âncora Beach ARACAJU não teve nenhum grau de envolvimento. O ocorrido foi entre um vendedor ambulante e um cliente que no caso também é policial e estava a paisana. O Boletim de Ocorrência foi feito e tudo será guiado a partir de agora como manda a lei. Pedimos desculpas aos que presenciaram tal cena em nosso estabelecimento e enfatizamos aqui que foi algo que não diz respeito com a gestão de nossa casa. Sabemos que a praia é um bem de uso comum do povo”.
Leia mais
Ambulante é imobilizado por policial à paisana em bar de Aracaju; veja vídeo
Leia os termos de uso