Eleições


Laércio tem evolução e encosta em Valadares e Amorim na disputa para o Senado, aponta IPEC


Publicado 23 de setembro de 2022 às 06:41     Por Dhenef Andrade     Foto Arquivo / Agência Câmara

A disputa pela vaga do Senado tem sido acirrada e se comprova por meio da nova pesquisa realizada pelo IPEC e divulgada pela TV Sergipe, nesta quinta-feira (22). De acordo com os dados, Laércio Oliveira (PP) ganhou fôlego na reta final e encostou nos adversários, apresentando, dentro da margem de erro, empate técnico.

Pela pesquisa, Valadares Filho (PSB) lidera com 8% seguido do médico Eduardo Amorim (PL), com 7%. Oliveira aparece em terceiro, com 7%, ao lado de Danielle Garcia (Podemos), com 6%; Henri Clay (Psol), com 1%, e Airton Costa (DC), com 0%, fecham a lista. Heraldo Goes (PSTU) não foi citado enquanto Outros somaram 2%; brancos e nulos, 16%, e Não sabem/não responderam, 54%.

Foram ouvidas 800 pessoas entre os últimos dias 19 e 21 de setembro em 32 municípios sergipanos, com nível de confiança de 95%, margem de erro de 3% para mais ou para menos e registradas no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) sob o protocolo de número NºSE 02694/2022 Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número Nº BR- 00708/2022.

Em agosto, também pelo IPEC, o cenário da corrida pelo Senado manteve o mesmos candidatos na ponta, apenas com ordem alterada. Amorim liderava com 5%, seguidos de Valadares, Danielle e Laércio, todos com 3%.

O resultado do levantamento deste mês se assemelha com a pesquisa realizada pela ECM. Nele, A delegada Danielle Garcia lidera, com 15,81%, seguida de Valadares Filho, com 15,68%, Laércio, com 12,87%, e Eduardo Amorim, com 12,06%. O candidato do PSOL, Henri Clay, somou 0,9%, Airton Costa (DC), e Heraldo Goes (UP), 023%. Brancos e nulos representaram por 11,1%, enquanto não se sabe/ não respondeu, 25,84%.

Leia mais
Disputa por vaga no senado tem crescimento de Laércio e cenário acirrado, aponta pesquisa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso