Eleições
Alessandro acusa Fábio e Rogério de suposta interferência em processo de Valmir: “Tem um golpe acontecendo em Sergipe”
O senador e candidato ao Governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), acusou, nesta segunda-feira (26), os adversários Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT) de participarem de um suposto golpe em Sergipe, interferindo no processo judicial de Valmir de Francisquinho (PL).
“Tem um golpe acontecendo em Sergipe. É um golpe orquestrado pelo mesmo grupo político que está no poder. Você teve uma interferência política e financeira do grupo que é representado por Fábio e Rogério nesse processo, para esticar e encurtar prazos, para garantir que acontecesse o que está acontecendo agora. Vai chegar na véspera da eleição com um candidato que vai ser retirado da corrida”, disse Alessandro em entrevista à rádio Fan FM.
“Ele não pode ser substituído, a vice não vai assumir. Não tem o que fazer. Esses votos serão anulados. Anulando o voto de oposição, eles empurram Rogério e Fábio para o segundo turno, mesmo com votação baixa. Essa é a jogada”, acrescentou o parlamentar.
Ainda segundo Alessandro, a contratação de advogados caros pelo PSD, partido de Fábio Mitidieri, teve influência nesse processo e é uma das supostas interferências do grupo governista em tirar Valmir da disputa ao Palácio dos Despachos. “No momento, o que eles fazem em Brasília, é atuar para que a decisão só aconteça aos 45 do segundo tempo, que é para a confusão estar tão grande na cabeça das pessoas, que eles vão botar lá o número do Valmir e o voto vai ser anulado”, alegou o senador.
O senador também afirmou que não acredita que haja um acordo entre Valmir e os opositores. “Alguém está mentindo para Valmir ou Valmir está mentindo para o povo. Ele sabe perfeitamente. Qualquer estudante de direito já avisou que ele está impugnado. E eu vejo a repetição de mentiras constantes e conscientes”
Leia mais:
Nome e foto de Valmir estarão na urna no dia da eleição, assegura decisão do TSE
Leia os termos de uso