Eleições


Sem apoio: Felipe D’Avila afirma que Novo vai ficar neutro em caso de 2º turno


Publicado 02 de outubro de 2022 às 14:40     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

O candidato à presidente pelo Novo, Felipe D’Avila, votou pela manhã neste domingo (2), no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. Ele estava acompanhado pelo candidato a governador de São Paulo, Vinicius Poit (Novo). Na oportunidade D’Avila falou com a imprensa e afirmou que o Novo deve optar por posição neutra no segundo turno.

“Como já venho dizendo, eu não vou apoiar nenhum dos dois populistas. Toda a nossa campanha é para dar uma alternativa ao brasileiro que não seja populista. O populismo vai continuar, infelizmente, erodindo a democracia e a liberdade brasileira”, afirmou o candidato do Novo.

D’Avila também criticou os candidatos que despontam nas pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). “Os dois que lideram as pesquisas não têm nenhuma proposta para o Brasil”, afirmou. “Houve uma discussão vazia entre nós e eles e isso empobrece a qualidade da discussão”, completou D’Avila.

Os também candidatos ao Planalto, Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Trchonike (União) já votaram.

Leia mais
“Com o reconhecimento da minha total liberdade”, diz Lula ao votar em SP



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso