Polícia
Sergipe registrou 11 crimes relacionados às eleições durante primeiro turno, afirma PM
Sergipe registrou 11 crimes relacionados às eleições durante o primeiro turno. Os dados divulgados pela Polícia Militar (PM) de Sergipe, na noite desse domingo (2), foram contabilizados desde a tarde da última sexta-feira (30) e finalizados no início da noite deste domingo (2).
Os números foram contabilizados pelo Centro de Comando Operacional da Corporação, que realizou o monitoramento integral e em tempo real das ações relacionadas à segurança pública em todas as zonas eleitorais do estado.
Das ocorrências, três correspondem a notificações por compra de votos (resultando na apreensão de R$ 13.307); três bocas de urna; duas violações do sigilo dos votos; um porte ilegal de arma de fogo no local de votação; um transporte irregular de eleitores; uma desordem na tentativa de desestabilizar os trabalhos eleitorais.
Ainda de acordo com o balanço da PM, uma arma de fogo e dois veículos foram apreendidos e 14 pessoas foram encaminhadas às delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal.
O comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, enalteceu o trabalho integrado das forças de segurança durante a Operação Eleições 2022 em Sergipe, em especial aos policiais militares, que, de acordo com ele, cumpriram com excelência a importante missão de promover a segurança do pleito eleitoral e, consequentemente, o exercício da cidadania.
Leia os termos de uso