Eleições
Crescem denúncias de barricadas da PRF em estradas de Sergipe
Relatos de supostas blitzes realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estradas de Sergipe tem crescido na tarde deste domingo (30), segundo turno das eleições. Áudios de leitores do Ajunews apontam abordagens em Propriá, Laranjeiras e Estância.
Uma das fontes, que prefere o sigilo, disse que o marido, que mora na cidade de Porto Real do Colégio, em Alagoas, divisa com a cidade ribeirinha sergipana, teve dificuldades para chegar em Propriá. “É que ele tá lá em Alagoas e soube que o pessoal do povoado não tava conseguindo sair porque a PRF tava fazendo blitz e tava segurando o povo. Isso foi de manhã”, disse.
Outro relato aponta engarrafamentos nas saídas de Aracaju, com mais de 20km, em trechos que seriam feitos em 20 minutos. Outras cidades nordestinas foram alvos de operações que supostamente teriam atrapalhado o fluxo normal de eleitores a seus locais de votação.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou a suspensão de operações da PRF relacionada ao transporte público no dia da votação. Em caso de descumprimento, pode haver responsabilização criminal do diretor-geral da força policial por desobediência e crime eleitoral.
Após a publicação da decisão judicial, no sábado (29), o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, publicou nas redes sociais imagem em que pedia voto para Jair Bolsonaro (PL).
A campanha de Lula (PT) protocolou no TSE um pedido de prisão contra o chefe da PRF, Silvinei Vasques, por desacatar a ordem judicial que proibia operações policiais neste domingo (30).
Leia os termos de uso