Polícia


Suspeito de liderar tráfico de drogas em Itabaiana morre em confronto com policiais


Publicado 24 de novembro de 2022 às 10:29     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SSP-SE

O suspeito de liderar o tráfico de drogas no município sergipano de Itabaiana, Diego dos Santos, conhecido como “Diego Cristo”, morreu após confronto com policiais em Arembepe, na Bahia, nesta quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios em Sergipe.

Segundo as informações da polícia, o investigado possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de Itabaiana por tráfico de drogas e outro expedido pela vara de execuções penais, pois cumpria pena e não retornou ao presídio de Areia Branca após feriado de Corpus Christi.

Com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão expedidos pela Justiça Sergipana, o suspeito foi localizado em Arembepe. Na situação foram apreendidas uma arma de fogo, munições, além de cédula de identidade falsa e 23 trouxas de maconha.

Conforme as investigações, o homem é suspeito de um homicídio ocorrido em julho deste ano na cidade de Itabaiana, além disso, é suspeito de uma tentativa e de um homicídio praticados na cidade de Areia Branca, após sua saída temporária do presídio.

Durante a ação, de acordo com a equipe policial, o suspeito reagiu e disparou tiros com arma de fogo contra os policiais. O investigado foi atingido, socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do local.

A ação contou com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol-SE), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Itabaiana dão prosseguimento às investigações. Informações sobre suspeitos e crimes relacionados ao investigado podem ser transmitidas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, 181. O sigilo é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso