Polícia


Polícia apreende outra cobra em operação que apura caso do jovem picado por naja


Publicado 16 de julho de 2020 às 10:44     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Polícia Civil do Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) cumpriu, nesta quinta-feira (16), o mandado de busca e apreensão na casa do estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, que foi picado por uma cobra naja na semana passada. Ele, o seu amigo Gabriel Ribeiro e outros dois investigados também são alvo da operação que investiga o crime de tráfico de animais. As informações foram publicadas pelo jornal Metrópoles.

Segundo a publicação, a ação foi realizada nas casas de Pedro e Gabriel, no Guará, localizado no Distrito Federal. Gabriel foi levado à delegacia porque os policiais encontraram maconha na casa dele. Ele deverá deve responder por uso da droga. Ao todo, quatro mandados foram cumpridos pelos investigadores, sendo que os outros dois foram realizados nas regiões do Gama e Riacho Fundo, ambos no Distrito Federal.

De acordo com a reportagem, durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares, remédios de uso veterinário, mais uma serpente conhecida como Corn Snake (cobra do milho) e diversos itens que são utilizados para criar ilegalmente animais silvestres e exóticos.

A Corn Snake é de origem americana. Ela não é peçonhenta, no entanto, a criação da serpente em casa é proibida e o descumprimento pode causar multa ao responsável. Após a apreensão desta serpente, ao total são 18 espécies apreendidas e ligadas aos investigados.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso