Esporte


Com sergipanas em ação, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia retorna nesta quinta (17)


Publicado 17 de setembro de 2020 às 07:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/CBV

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está de volta nesta quinta-feira (17). Após seis meses parada, a principal competição nacional do vôlei de praia inicia sua temporada 2020/2021, com a primeira etapa na “bolha” da Confederação Brasileira de Vôlei (CBJ), em Saquarema (RJ). E duas sergipanas estão fortes na disputa.

Tanto no naipe masculino, quanto no feminino, são doze duplas já garantidas por ranking, e outras quatro que avançam pelo qualificatório realizado no primeiro dia. Entre as mulheres, duas das principais duplas tem sergipanas: Duda, número 2 do ranking ao lado de Ágatha (PR); e Tainá, número 4 ao lado de Victoria (MS).

Ágatha/Duda é uma das duplas classificadas para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem, junto com Ana Patrícia/Rebecca. Entre os homens, as duplas classificadas são Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt. Todos estarão na etapa de Saquarema.

Ágatha/Duda, inclusive, é a única dupla entre as mulheres que já participou de competição. Na última semana, elas estiveram no torneio de exibição King of the Court, na Holanda, e se sagraram campeãs.

Esta primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021 será realizada sob vários protocolos por conta da pandemia. Todos os atletas chegam a Saquarema um dia antes dos jogos e terão que responder um questionário, além da medição de temperatura e de um teste para a covid-19. Quem testar positivo fica fora da competição.

Os participantes que entrarem na “bolha” montada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) só saem quando forem eliminados ou após o último dia de competições. Isso vale para todos os envolvidos, como atletas, técnicos, árbitros, entre outros.

Leia mais:
Sergipana Duda é campeã com Ágatha de torneio de vôlei de praia na Holanda após seis meses parada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso