Polícia
Homem morre esfaqueado após evento político em Telha
Um homem identificado como Hebert Figueiredo morreu após ser esfaqueado no pescoço, no município de Telha, no Baixo São Francisco Sergipano, neste domingo (4), após um evento político.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pelo delegado Antônio Wellington. Informações preliminares apontam que o crime ocorreu após desentendimento entre entre a vítima e o autor do crime, ainda não identificado. Investigadores trabalham com a hipótese de “não existência de um planejamento na ação criminosa”.
O apurado pelo procedimento investigativo também aponta que o crime ocorreu horas após um ato político que ocorreu na cidade e em local diferente do evento. Ainda de acordo com a polícia, a partir desta segunda-feira (5) testemunhas começarão a ser ouvidas.
Nas redes sociais, chegou a ser compartilhado que o crime aconteceu durante um “adesivaço” feito pelo prefeito e candidato à reeleição, Flávio Dias (PSD). Em nota, a coligação do postulante negou o fato. “De acordo com agrupamento político, o evento foi realizado com organização e sem ocorrências de tumultos, no clima de paz e cordialidade entre os participantes. O crime em questão ocorreu após o evento e se deve a rixas pessoais”, diz trecho da nota.
A coordenação explica “que não há nenhuma ligação do crime com a ação, que teve como objetivo principal distribuir e aplicar adesivos em veículos e ciclomotores”. Os coordenadores ainda informaram “que o prefeito Flávio Dias só tomou conhecimento do fato horas depois do ocorrido, lamentando a situação e se colocando à disposição para ajudar a família do rapaz que perdeu a vida”.
A coligação também informou que tomará as providências judiciais cabíveis.
Leia os termos de uso